segunda-feira, 15 de julho de 2013

BUSCANDO HORIZONTES, VOU ME REFAZENDO

Gaby ( do São Só Minhas Palavras) escreveu:

 "Buscando horizontes, vou me refazendo".

Como em uma pintura, vi uma montanha quase intransponível me desafiando na frase de Gaby. Sarcástica, não obstante imóvel, a montanha ainda perguntou, petulante: "Quer mesmo se refazer? Me transponha. Te desafio!" Cortando o céu preto, um raio rápido ainda faísca, por detrás da montanha.
O que é isso, um presente, uma piada, um presságio? Tá bom, tá bom, foi um recado pra me dizer: se mexa! Levanta a bunda, e vai, como disse o Anjo – aliás, todos os Anjos só falam isso, já percebeu? – na Bíblia, conforme aprendi no Colégio São José.
É o olhar no horizonte que mantém o viajante em seu destino.  Sua trajetória de 5 mil passos só vai acabar se você a percorrer, e se divertir no caminho. Sabe-se lá, afinal, o que te espera ali, adiante: sóis, estradas, amigos, flores.
Mas que rrrrraios - como diria a Kalli (irmã da Gaby e Guedelha deste blog)! Com tanta coisa a viver, com tantas flechas a atirar, ainda olho pra trás, como toda sagitariana, mantendo o coração e os objetivos no futuro, mas voltando os olhos ao passado, onde moram anseios ainda vigentes. Segundo li, Sagitário encontra forças e base para ir em frente e acertar sua mira no seu passado, ainda que se lance ao futuro... Por isso, o presente é sempre angustiante para Sagitário. Uffa! Alguém disse que mulheres são complicadas?

Enfim, como dizem por aí:

"Se estiver com medo, vá com medo, mesmo"
 
Sem mais opções que possam me abrir o caminho, faço deste slogan o meu.
Vou, e essa montanha não perde por esperar! Abre-te Sésamo!
Te desejo sorte: me deseje o mesmo, também.

Adrianne Linhares
Guedelha

11 comentários:

  1. "É o olhar no horizonte que mantém o viajante em seu destino."
    AMEI, AMEI AMEI! Vá, pois até o viajante sente medo, mas enfrentar o medo é isso: seguir com ele, até que ele se afaste, pois não a atinge mais. Te desejo TODA A BOA SORTE existente nesse mundo! E tô sempre aqui! <3

    ResponderExcluir
  2. Esteja sempre aqui, please, Gabriela! Preciso de viajantes a trilhar esse caminho comigo! Eu não quero ir sozinha, mas quero ir. Eu quero ir, mas estou exausta. Eu estou exausta, mas eu VOU! ahahahah! Amo!
    Obrigada por ter escrito aquele post lindo em seu blog. Inspiração!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o momento que estamos passando, de mudanças externas e internas, é que nos inspira e nos motiva a trilhar novos rumos e, claro, juntas fica muito melhor ainda de caminhar! E continuo aqui sim! hahaha agora não tem mais como eu fugir... ;) e eu nem quero! Beijo enorme!

      Excluir
  3. Oi, Adrianne. Mulheres são complicadas, mas são fascinantes, principalmente aquelas que se dispõe a enfrentar seus medos. Sabe, aprendi duramente, no último ano, que o medo é do tamanho do alimento que damos à ele. Alguns instantes vacilei, e os pequenos vacilos foram suficientes para grandes estragos.
    Ainda bem que temos uma não, várias montanhas a vencer pelo caminho, podemos refazer a rota em qualquer instante, e quanto menos damos espaço para o medo agir, mais passos damos em frente.
    Hoje estou bem...e firmo meu olhar no horizonte cada vez que o medo começa a emanar seu cheiro.
    Vá em frente, confiante e alegre (sempre alegre), e em breve irá me acenar do alto da montanha.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua resposta, Bia... Na verdade, eu ja estava esperando pra ver o que vc ia dizer, pois vc sempre tem uns insights OTIMOS rsrs... Vc tem razão, e vou manter sua frase na minha cabeça: "pequenos vacilos, grandes estragos"- essa é, definitvamente, a maneira mais fácil - e aparentemente segira - de agir, vacilar, hesitar, sentir o chão e... vacilar. Isso fez com que grandes estragos fossem trazidos à vida e saude... E eu não vou mais poder me dar ao luxo, entende? Como é difícil, acho que sou uma medrosa crônica, e uma heroína por necessidade, pois tenho que enfrentar os meus leões da coragem todos os dias, e várias vezes ao dia. Mas vai compensar. Parabéns pela sua mudança. Uma hora vc me conta... Que bom que vc tá bem - e já me inspirou!
      BJO GRANDE
      Adrianne xoxoxo

      Excluir
  4. Boa tarde, Adriana. Acredito que existem caminhos complicados de seguir, outros, não devemos nem olhar para trás, e sim fixar o nosso pensamento no presente, ansiando um futuro feliz.
    Transpor montanhas nem sempre é fácil, ou melhor, nunca é.
    Temos de derrubar pedra por pedra, até conseguir alcançar o nosso objetivo.
    O ser humano em si é complicado, a mulher, muito mais detalhista e sensível, por essa razão, sofre mais.
    Que levantemos a nossa cabeça, entreguemos a nossa alma ao que fizermos, que certamente colheremos bons frutos.
    Caso não consigamos o nosso objetivo, pelo menos tentamos.
    Nem sempre as coisas são do modo como queremos.
    Temos um leque de possibilidades nessa vida!
    Depende não só do destino, mas muito de nós!
    Beijos na alma e paz!
    Beijos na alma e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, querida, muito obrigada por essa resposta, certeira e linda! Meninas voces NAO TÊM IDEIA do quanto bem estão fazendo a um ser humano em um momento de transição importante e crucial: EU.
      EU preciso sim, aprender a fixar nossa atenção no que fazemos no tempo presente, deixar os caminhos que jazem no passado sem olhar pra trás, e ter a certeza, a meta certeira, de chegar ao nosso objetivo de felicidade. Essa é a maneira de honrarmos o presente da vida que ganhamos.
      Entregar a alma: estou perseguindo isso...

      Posso dizer que vc, a Bia, a Gabriela do São Só Minhas Palavras tb... e a Kalli, a outra Guedelha, a Regina Prado, do Coisas de Gato... Tds vcs são parte disso, da minha transformação, e me deram muita, muita força HOJE, na chuva, no vapor e brumas de inverno que me olham pela janela, mas que não me tiram o sol da alma.
      Bjo grande!!!!
      Adrianne xoxoxoxo

      Excluir
  5. Tudo a ver, MESMO! Vale a pena ter prazer no caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, minha amiga de todas as horas. Muito obrigada por tudo, por me ouvir, por esse apoio, por estar aqui.
      O prazer no caminho se tornou, por algum motivo, uma bandeira que eu preciso crucialmente hastear... eu realmente preciso disso como a chuva para a planta, como o sol de cada manhã, como diz a banda Everything but the girl: Like the deserts miss the rain.
      Acho que estou em um processo importante de desconstruir pra construir, e não tem mais jeito, a minha deadline chegou. E, claro, preciso de vc no caminho, temos muitas ideias e muitas coisas a construir! A vida começa agora!!!
      LOVE YA!

      Adrianne xoxoxo

      Excluir
  6. Boa!
    Vou transcrever cá uma coisa que li ontem e que me fez muito bem:
    "Os seus olhos secam. Os sulcos ao redor da sua boca se suavizam. Ela
    sorri, e o alívio começa a despontar em todo o seu rosto. “Não sei por quê, mas estou me sentindo melhor.” Também não sei por quê. Mesmo. A vida só não é um mistério para o AMOR, que tudo sabe. Eu simplesmente deixo as coisas
    como estão neste ponto e agradeço ao AMOR, de onde emanam todas as
    bênçãos." - Limite Zero
    Vá com fé e vá com o amor. O medo é uma manifestação de pensamentos adoecidos que nos persegue durante vidas. Apague o medo da sua memória. Delete isso da sua vida. Deixe o amor fluir e te trazer a inspiração que vai te levar a lugares inimagináveis. Estou nessa! Tamo junto! RRrrrraios.

    (Kalli - Guedelha)

    ResponderExcluir
  7. Li so agora sua resposta, Kalli, em 1 de janeiro de 2015. It takes a huge crisis to get us restarted at times. I'm back. E sua resposta está mais do que atual!

    ResponderExcluir