segunda-feira, 15 de julho de 2013

BUSCANDO HORIZONTES, VOU ME REFAZENDO

Gaby ( do São Só Minhas Palavras) escreveu:

 "Buscando horizontes, vou me refazendo".

Como em uma pintura, vi uma montanha quase intransponível me desafiando na frase de Gaby. Sarcástica, não obstante imóvel, a montanha ainda perguntou, petulante: "Quer mesmo se refazer? Me transponha. Te desafio!" Cortando o céu preto, um raio rápido ainda faísca, por detrás da montanha.
O que é isso, um presente, uma piada, um presságio? Tá bom, tá bom, foi um recado pra me dizer: se mexa! Levanta a bunda, e vai, como disse o Anjo – aliás, todos os Anjos só falam isso, já percebeu? – na Bíblia, conforme aprendi no Colégio São José.
É o olhar no horizonte que mantém o viajante em seu destino.  Sua trajetória de 5 mil passos só vai acabar se você a percorrer, e se divertir no caminho. Sabe-se lá, afinal, o que te espera ali, adiante: sóis, estradas, amigos, flores.
Mas que rrrrraios - como diria a Kalli (irmã da Gaby e Guedelha deste blog)! Com tanta coisa a viver, com tantas flechas a atirar, ainda olho pra trás, como toda sagitariana, mantendo o coração e os objetivos no futuro, mas voltando os olhos ao passado, onde moram anseios ainda vigentes. Segundo li, Sagitário encontra forças e base para ir em frente e acertar sua mira no seu passado, ainda que se lance ao futuro... Por isso, o presente é sempre angustiante para Sagitário. Uffa! Alguém disse que mulheres são complicadas?

Enfim, como dizem por aí:

"Se estiver com medo, vá com medo, mesmo"
 
Sem mais opções que possam me abrir o caminho, faço deste slogan o meu.
Vou, e essa montanha não perde por esperar! Abre-te Sésamo!
Te desejo sorte: me deseje o mesmo, também.

Adrianne Linhares
Guedelha