segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Em um certo Janeiro, molhado e um tanto marrento, decido andar a esmo pela rua, o luxo do tempo desperdiçado, ao qual não podemos mais nos permitir... Na cidade, os fantasmas dos Natais passados apresentam-se: passos apressados, o barulho e o caos ressurgem e nos informam que o ano de 2012 chegou, com suas esperanças (não) vãs, ambições desenfreadas e contas a pagar. O vento e o tempo chacoalharam o Natal pra lá. Presentinhos e enfeites dependurados, esquecidos em algumas portas, já se mostram fora-de-hora em seus verdes e vermelhos. Uma árvore de Natal impertinente, na rua, (des)montada em laços de presente ( linda!), agora é arauto máximo da necessidade de mudança e de tomada de decisão: e agora? Que árvore é você? 
Cada indivíduo, tal como uma árvore natalina, anuncia algo, com seus adornos e vestimentas, e o faz a cada dia. Algo de sua essência, enfim, daquilo que quer comunicar ao mundo, transparece por meio da forma com que este indivíduo se apresenta. A cada um, ainda, é dado o direito de escolher fazê-lo como quiser! Over ou clean; em branco, sagrado e pleno, ou paramentado (adoro essa palavra: "paramentado") em vermelhos, cores e inconstâncias. Prestar atenção ao visual não denota superficialidade; trata-se, aqui, de atrever-se a articular um estilo, que irá dar pistas ao universo exterior daquilo que se passa no seu interior. Quem é você?
Estilo é fundamental, e ter estilo é ser você mesmo. Em tempo: isto nada tem a ver com ser uma vítima da moda, ou um escravo da aprovação alheia, mas relaciona-se com o ato de propor uma provocação dos sentidos a partir de uma brincadeira com os próprios sentidos: os seus!
Pense, faça, construa a sua árvore, deixe-se permear por seu verdadeiro estilo. Seja quem você quer ser.
Feliz ano (re)começado...
Adrianne
Guedelhas* = moda diversão arte estilo cultura e bobagem...

P. S. - Agradecimentos à árvore colorida, vista na rua Eurípedes Garcez do Nascimento, no bairro Ahú, em frente ao bistrô La Rauxa, e ao seu criador... Estamos procurando seu nome pra lhe dar o crédito! 

5 comentários:

  1. Muito legal! =)
    Então respondo com outra sugestão de música pra vcs...
    "I don't want to be anything other than what I've been trying to be lately..."
    (I don't want to be - Gavin Degraw)

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindaaa! Amei a árvore, preciso encontrá-la também. É isso aí, o seu estilo é você quem faz... é aquilo que te faz bem, e não só falando de moda... mas tudo que tem a ver com a sua essência na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby dear - isso mesmo...aquilo que te faz bem, a essência da vida, você falou tudo. Ando pensando muito nisso. Temos o sentido da visão, e usamos esse sentido, muitas vezes, apenas para o mega crucial. Exupery disse: o essencial é invisível aos olhos, e eu concordo. Acho, também, que não sabemos, nesta sociedade, exercitar o olhar para ver o que há de essencial evidenciado por uma imagem. Vou pensar nisso: VOCE me inspirou :)! Bjos Adrianne

      Excluir
  3. A criatividade é o que move o mundo e torna tudo menos monótono, menos igual, mais interessante...Fazendo parte da decoração, do estilo ou da atitude, é o que torna cada um único. Adorei o texto e a árvore, parabéns! Um abraço!
    www.revoltaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! A gente acredita nisso mesmo... Que bom ter esse eco! Vamos já já checar o seu blog!:) A vida anda divertida na web,e por que não, pode ser inteligente e interessantemente visual! Obrigada pelo comment! Bjos Adrianne

      Excluir