sexta-feira, 23 de março de 2012

Baci di Giulietta

Beijos de Julieta!

Os Beijos de Julieta são doces feitos com claras de ovo, açúcar, avelãs e chocolate. Foram criados na década de 1940 por um veronês chamado Enzo Perlini, dono da Pasticceria Perlini em Verona, bem em frente à suposta casa de Julieta.

Essa receita nunca foi patenteada, de modo que os outros confeiteiros da cidade puderam copiar os Baci. Porém, Perlini nunca sofreu prejuízo algum em seu negócio. Pelo contrário, Perlini ainda criou mais dois doces em homenagem aos famosos amantes: o Cuori di Giulietta e Romeo (corações de Julieta e Romeu) e o Sorrisi di Romeo (sorrisos de Romeu).

Pra quem quiser a receita do Baci di Giulietta e não conseguir visualizar por aqui, me esceva que eu passo por email - kallihorn@yahoo.com.br -. A receita desse doce também está disponível no livro Cartas para Julieta das autoras Lise Friedman e Ceil Freidman - de onde eu tirei essas fotos.




Baci,

Kalli Horn

4 comentários:

  1. BACI BACI - que lindo, Kalli! Baci da outra guedelha, Adrianne!
    Que nunca quis ser uma Julieta, mas tem um talento danado pra morrer de amor ahah! LOVE!
    *passa a receita por email que eu disponibilizo aqui pros seguidores do blog e mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa Adriiiii! Aqui é a Kalli. Vou mandar a receita pro seu email sim e só passe praqueles que merecem muito amor nessa vida. Passe para aquelas pessoas que você considera intensas, vivas, sortudas e de alma boa. Vamos pedir pra Julieta mandar o amor pra todas elas!!!
      Valeu Julieta!

      Baci Baci,
      Kalli Horn

      Excluir
  2. Respostas
    1. Hummm... e isso me lembrou que eu tenho que vos mandar a receita por email!

      hehe..

      Excluir